Resumo:
Ao focalizar personagens lésbicas e bissexuais em um conjunto
de quatro obras audiovisuais ficcionais seriadas, que estrearam entre 2017 e 2019,
o presente artigo reflete sobre narrativas para o público adolescente, tanto no
modo de transmissão já consolidado em canais de televisão quanto com o crescente
acesso pela internet. Séries e novelas com público alvo adolescente ou familiar,
com protagonismo adolescente e que apresentam personagens lésbicas e/ou bissexuais
de destaque foram selecionadas e colocadas a dialogar com autoras que abordam Direito
à Comunicação no contexto das tecnologias digitais, Feminismos nos campos da
Comunicação e Educação e Feminismo Lésbico. Autodescoberta, autoconhecimento e relações
familiares foram centrais nas produções pesquisadas. Temáticas a partir das
quais são debatidas as relações entre cidadania comunicativa e mulheres
lésbicas e bissexuais.
Ano da publicação: 2020
Publicado por/em: Revista Brasileira do Mestrado em Educação Ambiental
Publicado por/em: Revista Brasileira do Mestrado em Educação Ambiental
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