19 de junho de 2019

Anura visibilidade lésbica e a falta de mercado representativo

Autora: Bárbara de Almeida Martino

Resumo: 
Este projeto surge com a sede de criar um artigo onde mulheres lésbicas não normativas possam ser o foco de um produto desde a sua concepção. O produto deve expressar essa preocupação para que elas possam identificá-lo como objeto de representatividade e visibilidade dentro de um mercado que pouco se preocupa com os desejos deste grupo.
Anura se trata de uma linha de roupa íntima pensada em mulheres que não se enxergam das opções atualmente disponíveis no mercado. Parte da percepção de um mercado carente de roupas íntimas para mulheres sem feminilidade. Ao longo deste relatório, todas as vezes que as palavras “feminino” e “masculino” aparecem se referindo a seres inanimados, estarão entre aspas, pois são termos
não aplicáveis à objetos.

Ano da publicação: 2017

Publicado por/em: Relatório do projeto de diplomação em Projeto de Produto do curso de Desenho
Industrial - Universidade de Brasília

Clique aqui para acessar o trabalho.

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